Após pedido de Weber Estado libera mais recursos e UTI de Braço do Norte sairá do papel

 em Manchete

Na manhã dessa segunda-feira, o Deputado Estadual Volnei Weber esteve em uma audiência com o Secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, que contou com a presença também do Prefeito de Braço do Norte, Roberto Kuerten Marcelino, o Secretário Municipal de Saúde, Sérgio Fernando Domingos Arent, o presidente do Hospital Santa Terezinha, Pedro Michels Neto, e os diretores técnico e administrativo da instituição.

Na reunião, o Secretário de Estado da Saúde anunciou que irá liberar mais 2 milhões de reais para a construção da UTI do Hospital Santa Teresinha, em Braço do Norte.

A nova ala está orçada em torno de 9 milhões de reais, sendo que a instituição já possui 3 milhões de reais através de emenda impositiva de minha autoria, 2 milhões de reais garantidos pela Prefeitura de Braço do Norte. Os 4 milhões de reais faltantes viriam de uma parceria com a Cerbranorte, contudo, a cooperativa precisa realizar uma assembleia para confirmar esse repasse que, por conta da pandemia, está impossibilitada de acontecer.

“Estou desde o ano passado em conversa com o Governo do Estado pedindo mais recursos para não dependermos de um posicionamento da Cerbranorte. E hoje, finalmente tivemos essa excelente notícia. Com os 2 milhões de reais do Estado faltariam mais 2 milhões que a Prefeitura de Braço do Norte já sinalizou que irá arcar com esse recurso. Assim, depois de anos de luta, finalmente a UTI do Hospital Santa Teresinha sairá do papel”, comemora Weber.

Postagens Recomendadas