Casa Civil recebe Weber e representantes da AMUREL, AMREC e AMESC em modelo de reunião inédito

 em Manchete

Nessa terça-feira no Centro Administrativo do Governo do Estado aconteceu uma reunião com representantes dos municípios pertencentes à AMUREL, AMREC e AMESC, o deputado estadual Volnei Weber, o chefe da Casa Civil Eron Giordani e o coordenador da Central dos Municípios, Gabriel Loeff.

Esse encontro foi um pedido de Weber desde o ano passado, mas por conta da pandemia estava sendo adiado. Mas nessa terça o Estado iniciou um novo formato de reuniões para atender às demandas municipais, sendo Volnei Weber o primeiro parlamentar a encabeçar esses encontros. “Essa já era uma demanda antiga do deputado Volnei que, infelizmente, por conta da pandemia, não estávamos conseguindo atender. Mas agora decidimos testar esse novo formato, com reuniões menores, para que possamos escutar os representantes municipais e quais suas principais demandas para assim, o Governo do Estado poder estudar a melhor forma de atende-las”, destacou o chefe da Casa Civil, Eron Giordani.

Participaram representantes dos municípios de São Ludgero, Pescaria Brava, São Martinho, Grão-Pará, Treze de Maio, Rio Fortuna, Sangão, Lauro Müller, Cocal do Sul, Orleans, Treviso, Santa Rosa do Sul, Morro Grande, Sombrio, Jacinto Machado, São João do Sul, Meleiro, Camboriú, Ermo, Anitápolis e São Bonifácio.

Durante as reuniões, cada representante apresentou suas principais demandas ao chefe da Casa Civil que se comprometeu a analisar todos os pedidos e, em breve dar retorno. Responsável pelas reuniões, o Deputado Volnei Weber comemorou a ação do Estado: “Estou muito satisfeito com esse encontro do Governo. Já era um pedido antigo meu e fico feliz pela sensibilidade em atende-lo. É muito importante essa aproximação entre municípios e governo, principalmente após a aprovação da PEC que irá desburocratizar o repasse de até 5 milhões para as demandas regionais. Ganham nossas cidades, ganha Santa Catarina. Tenho certeza de que, assim, teremos nossas demandas atendidas e iremos contribuir para o desenvolvimento de nossos municípios e proporcionar mais qualidade de vida à população”, finaliza Weber.

Postagens Recentes