Comandada por Weber, Audiência Pública sobre a desestatização dos portos catarinenses é realizada na ALESC
Na manhã desta terça-feira (9), aconteceu a audiência pública sobre a desestatização dos portos catarinenses no auditório “Antonieta de Barros” da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. A audiência faz parte do cronograma de trabalho da Comissão Mista que trata dos estudos de desestatização dos portos de Santa Catarina requerida e presidida pelo Deputado Estadual Volnei Weber.
A reunião contou com a presença do Secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Diogo Piloni e Silva, Presidente da SC Participações e Parcerias (SCPar), Ricardo Moritz, prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, Prefeito de Navegantes, Liba Fronza, do vereador Sidnei de Mira representando a Câmara de Vereadores de São Francisco do Sul, Maikon Maciel, secretário de Economia, representando a prefeitura de São Francisco do Sul e representantes dos sindicatos dos trabalhadores dos portos catarinenses.
O evento foi transmitido pelo canal da ALESC no Youtube e teve como objetivo ouvir Governo Federal, Estadual e Municipal, e as classes dos trabalhadores envolvidas. “Desde sua criação, a comissão mista teve como objetivo abrir um diálogo com todos os envolvidos sobre a possibilidade de desestatização dos portos catarinenses, e a Audiência Pública foi realizada justamente para referendar e dar a oportunidade para esclarecimentos, a fim de que todos, especialmente, o cidadão catarinense que é diretamente afetado possa entender quais os modelos possíveis caso seja efetivada a desestatização. O debate sobre esse tema é extenso, por isso, tivemos que limitar as manifestações, mas ressalto que meu gabinete está de portas abertas para receber todos que estejam interessados em contribuir com o tema”, ressalta Weber.
De acordo com o cronograma de trabalho da Comissão Mista que trata dos estudos de desestatização dos portos catarinenses no próximo dia 16 será realizada uma reunião ordinária para apresentação e entrega do relatório final, que será apreciado e votado no dia 23 de novem