Representantes da indústria GNV pedem auxílio a Weber

 em Ação Parlamentar, Manchete

Na última quinta-feira (21), o Deputado Estadual Volnei Weber participou de uma reunião com o representante da Associação das Micros e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais da Região de Tubarão – AMPE, Paulo Ciauto, e com os empresários Fabrício e Layonn que atuam no segmento do Gás Natural Veicular.

O objetivo foi apresentar propostas e pedir a colaboração do Deputado para que sejam implementadas ações e políticas públicas de incentivo ao comércio e uso do GNV no Estado de Santa Catarina que vem sofrendo com os efeitos da pandemia do coronavírus, especialmente pela falta de incentivos por parte do Governo do Estado neste segmento econômico.

Umas das propostas apresentadas como política de incentivo ao GNV seria um desconto no IPVA para veículos acoplados com kit GNV, benefício que já existe em outros Estados como Rio de Janeiro e Paraná. Além disso, foi apresentado pela AMPE um estudo que comprova uma prática desproporcional em relação ao valor do GNV nas bombas de postos em Santa Catarina, se comparados o preço da distribuição do gás em SC com outros Estados.

Weber se colocou à disposição e se comprometeu a contribuir nessa luta propondo uma discussão sobre o assunto junto à Frente Parlamentar do GLP da Assembleia Legislativa, bem como promover uma reunião com representantes da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (SDE), SCGás e Agência de Regulação dos Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc) para tratar dessa disparidade de preços do GNV nas bombas dos postos de SC.

Postagens Recomendadas