Weber entrega moção de aplauso à aluna de Tubarão por concurso nacional de redação

 em Manchete

O Deputado Estadual Volnei Weber entregou na tarde desta terça-feira, uma placa com uma moção de aplauso à Isabela Machado Mayer pelo primeiro lugar da região Sul do Brasil no concurso Nacional de Redação, Prêmio Olavo Bilac, promovido pelos Ministérios da Educação e da Defesa.

Isabela tem 16 anos de idade e está no terceiro ano do ensino médio da Escola de Educação Básica Henrique Fontes, do município de Tubarão.

Os participantes do concurso tinham que desenvolver uma redação sobre defesa nacional e educação. O tema escolhido por Isabela foi “A importância da cidadania e do civismo cultuados nas Escolas Cívicos-Militares para a construção de uma sociedade mais justa e solidária”, abordando a falta de respeito para com os professores bem como indisciplina e falta de patriotismo das novas gerações.

“Concursos como este são importantes porque descobrimos talentos e incentivamos os alunos a se dedicarem ainda mais. Isabela é um orgulho para a região Sul e, com certeza, irá incentivar outras pessoas a participar da educação de maneira forte, contribuindo a toda nossa sociedade”, explica Weber.

As provas do concurso nacional de redação aconteceram no mês de julho e o resultado saiu em agosto. A moção foi aprovada por unanimidade em Plenário no mês de setembro.

Postagens Recomendadas