Em passagem pelo município de São Francisco do Sul, o Deputado Estadual Volnei Weber, a convite do seu amigo Laurecir Fleming, o Alemão da SB, foi conhecer a comunidade do Ervino, bairro que receberá no ano que vem R$150 mil através de emenda parlamentar de Weber para pavimentação de suas vias.
O deputado também foi na comunidade da Praia do Ervino para conhecer “in loco” o problema de fornecimento de energia elétrica da região. Além de várias irregularidades, o sistema atual está colocando em risco a segurança dos moradores da localidade. O parlamentar se comprometeu a buscar um diálogo com a Celesc, Ministério Público e Prefeitura Municipal a fim de encontrar mecanismos legais para regularizar a situação do fornecimento de energia elétrica da comunidade Praia do Ervino.
Volnei Weber é um grande parceiro do município de São Francisco do Sul, além de estar engajado na luta pela comunidade portuária, sendo o propositor e o presidente da Comissão Mista que está tratando da desestatização dos portos catarinenses, Weber também já destinou mais de R$500 mil para investimentos nas áreas da educação e infraestrutura do município.