A luta continua: Weber vai à FACISC pedir apoio para a Audiência Pública contra os pedágios da região Sul

 em Manchete

Um dos parlamentares mais ativos contra a implantação de 4 praças de pedágios na região Sul da BR 101, sendo propositor de Audiência Pública e de moção ao presidente da República sobre o tema, o Deputado Estadual Volnei Weber continua mobilizando a população e associações para que permaneçam se manifestando contrários ao projeto do Governo Federal.

Na manhã dessa quinta-feira (31), Volnei participou de uma reunião com o presidente da FACISC – Federação das Associações Empresariais do Estado de Santa Catarina, Jonny Zulaf, para pedir a participação da entidade na Audiência Pública que irá acontecer no dia 8 de novembro, às 09h, na Arena Multiuso Estener Soratto em Tubarão. “Independente do edital estar lançado, não podemos ficar de braços cruzados! É inadmissível uma cobrança tão onerosa em nossa região. Na região Norte temos 3 praças e na região Sul querem colocar mais 4, sendo que na Palhoça, considerada a mesma região, já possui uma. Para quê tanto pedágio?”, explica Weber.

Outro ponto que o deputado se mostra preocupado é em relação aos valores que estão sendo lançados, com promessas futuras de grandes investimentos, mas, segundo Weber, não é o que a região precisa no momento. “A rodovia acaba de ser entregue e está em boas condições, suas manutenções são mínimas, pois, ela está nova. Agora, querer cobrar um valor, para que daqui há 20 ou 25 anos a gente tenha uma rodovia com capacidade expandida, não vamos permitir. Essa obra já foi feita com nosso dinheiro, através do pagamento dos nossos impostos”, comenta Volnei, que finaliza dizendo que é importante que todos continuem lutando e não se contentem com o proposto: “Podemos perder sim, mas perderemos lutando! E tenho fé de que nossa luta, não será em vão”.

O presidente da FACISC se mostrou solidário à luta e afirmou que a instituição estará presente na audiência.

Postagens Recentes