“A usina de asfalto é mais uma luta que finalmente sairá do papel”, diz Weber

 em Manchete

E 2021 continua com grandes conquistas, principalmente para a região Sul de Santa Catarina. Na sexta-feira passada, o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Infraestrutura, assinou o convênio para a implantação da usina de asfalto da AMUREL, uma luta de muitos anos da região. Quem comemora é o Deputado Estadual Volnei Weber que vem lutando por esse projeto desde quando era presidente da AMUREL.

“A usina de asfalto é uma forma de ajudar os municípios a pavimentarem suas vias de um jeito mais econômico e viável já que reduz os custos do material. Desta forma, iremos proporcionar mais qualidade de vida e segurança aos catarinenses”, comemora Weber que, quando presidente da AMUREL, em 2018, já lutava pela implantação da usina de asfalto.

De acordo com o Governo do Estado, o convênio faz parte do programa SC Mais Asfalto e a previsão para liberação da primeira parcela será ainda este ano. O investimento será de R$11 milhões, sendo utilizado para comprar equipamentos como acabadora de asfalto, caminhões, rolos, fresadora, além de insumos e material de segurança do trabalho.

Com mais de 300 mil habitantes, a região ainda tem boa parte da malha viária formada por estradas de chão. Os municípios beneficiados com esse convênio serão Armazém, Braço do Norte, Capivari de Baixo, Grão Pará, Gravatal, Imaruí, Imbituba, Jaguaruna, Laguna, Pedras Grandes, Pescaria Brava, Rio Fortuna, Sangão, Santa Rosa de Lima, São Ludgero, São Martinho, Treze de Maio e Tubarão.

Postagens Recomendadas