Deputado pede esforço para manutenção de programa Selo de Conformidade da CIDASC

 em Manchete

O deputado Volnei Weber esteve reunido ontem (24) com o Secretário Adjunto de Estado da Agricultura Ricardo Mioto, onde solicitou esforços para manutenção do Programa de Selo de Conformidade CIDASC – SCC no âmbito do Estado, além da criação de campanhas para incentivar à sua adesão, ressaltando sua importância para o homem do campo.

Segundo o parlamentar, com o SCC os estabelecimentos passam a operar com mais eficiência e de forma melhor organizada, a CIDASC colabora para tornar os produtos catarinenses melhores e fortalece sua consolidação, mantendo o Estado de Santa Catarina como modelo na produção de alimentos seguros. ‘’Nosso pedido é ao homem do campo, para que mantenham a competividade e sanidade dos produtos catarinenses’’.

O Selo de Conformidade CIDASC – SCC é um instrumento extremamente fundamental e serve de suporte aos pequenos negócios rurais e agrofamiliares, que se dedicam à produção/comercialização de produtos de origem vegetal destinados ao consumo humano. ‘’O SCC é uma ferramenta de mercado que oportuniza demonstrar que os produtos passaram por rigoroso processo de transformação, em estabelecimentos dotados de eficazes sistemas de controle, conferindo às marcas comerciais maior valor agregado, ressalta Weber’’.

Postagens Recentes