Esperança: comitiva parlamentar catarinense liderada por Volnei Weber consegue adiamento do lançamento do edital dos pedágios 

 em Manchete

Na tarde dessa quarta-feira (16), uma comitiva parlamentar catarinense, liderada pelo Deputado Estadual Volnei Weber, esteve reunido com representantes da ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres para pedir que não seja lançado o edital de construção dos pedágios do trecho Sul da BR 101 antes da realização da Audiência Pública, de autoria de Weber e aprovada pela Assembleia Legislativa, que acontecerá no dia 08 de novembro, na Arena Multiuso Estêner Soratto da Silva, em Tubarão. Esteve presente também o Fórum Parlamentar Catarinense representado por Deputados Federais, Senadores e Prefeitos, e demais lideranças.

“A reunião foi muito positiva. Houve um avanço. Conseguimos com que o lançamento do edital fosse adiado até realizarmos uma audiência com o Ministro dos Transportes, que deverá ser agendada em breve. Temos esperanças que consigamos um reestudo do processo para fazer com que tenhamos uma adequação ou equiparação com o Norte do Estado, quando temos duas praças de pedágio”, explica Weber.

O Deputado Volnei Weber foi o pioneiro na luta contra a implantação de quatro praças de pedágio na região Sul da BR 101. Foi autor da proposta aprovada pela Comissão de Transportes da ALESC e da moção, aprovada em plenário, apelando ao presidente da República que se posicione contra a instalação dos quatro pedágios.

Postagens Recentes