Weber vai à Brasília para tratar da desestatização dos portos catarinenses com Secretário Nacional

 em Manchete

O Deputado Estadual Volnei Weber participou na manhã desta quarta-feira (6), de uma reunião com o Secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Diogo Piloni, para tratar do processo de desestatização dos portos catarinenses, representando os membros da Comissão Mista que acompanha o processo de desestatização dos portos de SC. Estiveram presentes também o Deputado Federal, Carlos Chiodini, o presidente da Câmara de Vereadores de São Francisco do Sul, Sidnei Eunézio de Mira (Mira da Estiva), e o empresário e colaborador do Porto de Imbituba, Beto Martins, ambos representando o seguimento dos portuários de seus municípios.

O Secretário se mostrou aberto ao debate e na construção de um novo modelo que possa ser desenvolvido a várias mãos, atendendo as expectativas da população e dos envolvidos no setor portuário: “Nos comprometemos a analisar e desenvolver um modelo que gere maior eficiência na operação dos portos de Santa Catarina, mas ao mesmo tempo que preserve algumas particularidades locais e que olhe pelos trabalhadores também,”, explica Piloni.

O Deputado Estadual Volnei Weber saiu satisfeito da reunião e esperançoso para a construção de um projeto conforme esperado: “Viemos à Brasília buscar segurança à população, porque quando se fala em desestatização automaticamente já se instala o caos, o medo. Mas saímos confiantes do apoio do Governo Federal que, na pessoa do Diogo Piloni, se mostrou muito solidário a causa e aberto a diálogos, inclusive, a nosso convite sinalizou que virá a Santa Catarina para participar da audiência pública que será promovida pela Comissão Mista”, destaca Weber, presidente e autor do requerimento que instaurou na ALESC uma comissão mista para debater a desestatização portuária catarinense. A Comissão realizará uma audiência pública com todos os setores envolvidos no dia 21 de outubro e deverá apresentar seu relatório final no dia 23 de novembro, conforme cronograma de trabalho aprovado pelos integrantes essa semana.

Postagens Recomendadas