Weber visita os portos de Navegantes e Imbituba e encerra roteiro aos portos de SC

 em Ação Parlamentar, Manchete

O Deputado Volnei Weber esteve hoje (07/10) nos portos de Navegantes e Imbituba para conhecer a estrutura e necessidades. Weber integra a Frente Parlamentar da Infra-Estrutura da Assembleia Legislativa e vem fazendo um roteiro de visitação aos portos de Santa Catarina, a fim de buscar parcerias do Estado que visem o desenvolvimento as regiões portuárias. O Deputado já visitou os portos de Itapoá, São Francisco do Sul e Itajaí. Com a visita de hoje, Volnei encerra seu roteiro aos portos do Estado.

Durante as visitas, o Deputado percebeu que a principal necessidade de todos os portos é a questão do acesso, seja por terra ou por mar. E isso tem prejudicado o desenvolvimento dos portos. Por terra a principal reclamação são as rodovias não duplicadas e os riscos de acidentes com os caminhões que levam as cargas até os navios, o que gera atrasos no envio das mercadorias e custos de armazenamentos desses materiais. Já por mar, o debate está na falta de estrutura de receber navios maiores, o que pode, inclusive, baratear o envio das cargas. Para se ter uma ideia, o Porto de Navegantes, nesse ano, perdeu mais de 30 escalas de navios por não ter estrutura para receber esses navios maiores.

Com o roteiro finalizado, Weber quer buscar parcerias do Estado e do Governo Federal para que, junto com as administradoras portuárias, sejam desenvolvidos projetos de melhorias nos acessos aos portos para assim, fomentar essa atividade econômica. “Os portos são um dos maiores pivôs de desenvolvimento econômico e temos que trabalhar para que essa atividade tenha estrutura necessária para crescer. Ganha o Estado e ganha a nossa população”, explica Weber.

Postagens Recentes